segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Carnaval Cabo Verde

Postado por    às    Nenhum comentário:
 

                                           Carnaval cabo verdiano
     O Carnaval é a segunda maior, atrás apenas do crioulo, e a mais criativa manifestação cultural cabo verdiana. Só que ao contrário da maioria dos organizados Carnavais, ainda é uma economia para gozo pessoal e popular , apesar do seu enorme potencial.
     Os economistas dizem que o dinheiro aplicado ao carnaval poderia ser aplicado de forma produtiva em outras atividades, todavia, os foliões defendem-se dizendo que nem só de pão vivem os homens e as mulheres. É possível conciliar esses dois interesses. Sem deixar de ter o seu lado lúdico, o Carnaval é cartaz turístico com fins comerciais do Velho ao Novo Mundo em cidades. Na ilha da Madeira o Carnaval da cidade do Funchal foi estrategicamente trabalhado como cartaz turístico. Como resultado as taxas de ocupação dos hotéis sobem drasticamente, numa altura do ano (Inverno) em que a mesma não excede tanto.
    Sem complexos, os cabo verdianos investiram no Carnaval, mandando buscar brasileiros para lhes ensinar a tocar e sambar. Quando chegada a quarta feira de cinzas, no dia que o Carnaval vai embora, a saudade já vem. Como há pouca pessoa a desfilar a inclusão social é gigante. Mas nem tudo são rosas, passada a folia é hora de voltar à vida trabalhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Eu me chamo Cabo Verde
Distributed By My Blogger Themes | Designed By OddThemes